segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Vicente Palma - MySpace do Ano

Esta devia ser uma nova categoria nas listas dos Melhores do Ano de qualquer publicação dedicada à música. O MySpace tem sido o responsável pela divulgação de projectos interessantes que de outra forma não teriam aparecido junto de muitos de nós (veja-se o caso de Colbie Caillat e, a nível nacional, de Ana Free).

A primeira música que ouvi de Vicente Palma foi "Para Rosalía" no tributo a Adriano Correia de Oliveira. Um piano e uma voz... o suficiente para querer saber mais e ir ver o MySpace que nos diz que ainda não editou nenhum álbum: "As músicas que aqui ouvem - excepto a "Para Rosalía" do Adriano - são de uma maquete de originais que gravei em Abril. É possível que sirvam para tudo... e para nada :)".

Já o wikipedia começa por (inocentemente?) dizer-nos que Vicente Palma é o filho de Jorge Palma... A mim parecia-me bem que daqui a uns anos a o wikipedia definisse Jorge Palma como o pai de Vicente Palma.

1 comentário:

F.G. disse...

Já me tinhas falado do Vicente de Palma e ainda não tinha ido ouvir. Gostei mesmo muito (faz-me lembrar os cantautores de outros tempos). Mais uma vez acertaste (ainda não me convences com os peixe-avião!)