segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Lição #1

Foi na sexta-feira que comecei as aulas de Guitarra! Só posso concluir que estou muito enferrujado. Como estava à espera, das lições tomadas (tipo xarope) na minha infância, sobrou zero... Neste momento estou para a guitarra como o Cardozo está para marcar golos no Benfas!

O meu prof pareceu-me 5 estrelas... Saído directamente dos Black Rebel Motorcycle Club (pelo menos assim parece... e espero que ele não se chateie com a comparação), não conhecia nenhuma das referências musicais que lhe dei (nem José Gonzalez!!)... É outra onda... tive de recuar até Neil Young para obter um "Ah, já estou a ver!"...

Uma boa surpresa foi o facto da minha guitarra ter sido elogiada! Depois de mais de 20 anos parada, ainda com as cordas originais (já pretas...), foi com espanto que vi o prof a dedilhar umas coisas e a ficar todo entusiasmado com o som "Blues" que de lá saía!

Bom, voltando às aulas propriamente ditas, fiz uns exercicios para desenferrujar e criar de novo os automatismos mais básicos como saber dedilhar, saber a distância das cordas sem olhar, posição das mãos, etc... TPC: praticar 30min a 1hora por dia... Já estou em falta, porque ontem não treinei... há quem esteja farto das escalas repetitivas e ininterruptas que tenho feito!

1 comentário:

F.G. disse...

Há que praticar e não ligar aos comentários dos outros...mesmo que estes possam ripostar com escalas ainda mais repetitivas ao piano!(com a vantagem de no piano o som ser sempre igual mesmo que não coloquemos bem o dedinho e não termos aqueles sonzinhos que nos ferem os tímpanos quais gatos a miar)!