sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Let the show begin... ou talvez não!

Ainda no seguimento das prendas de Natal, a mais original foi um pequeno rectângulo de papel... Nada mais, nada menos do que um cheque oferta para 1 mês de aulas de Guitarra!!!!

Poucas pessoas sabem, mas este é o retomar das primeiras lições que tive... já lá vão (se me recordo bem) pelo menos 22 anos! A história começa no momento em que parti uma guitarra de plástico (tipo Kurt Cobain a curtir o final de um "ganda" concerto) pelos meus 8 anos de idade. Claro que na lista de prendas do Natal seguinte, lá estava o pedido de "uma guitarra com cordas a sério" (tal e qual como escrevi na altura)! O problema foi a interpretação que os meus pais fizeram... é que a parte do "a sério" era só para perceberem que o que eu queria eram as cordas (até podiam ser de nylon)... a guitarra podia ser a brincar! Vai daí, recebo uma guitarra "a sério"... para completar o "kit" toma lá umas liçõezinhas com a senhora do coro da igreja todas as semanas depois das aulas! Ora, como qualquer miudo que se preze na década de oitenta, o que eu mais queria era andar na rua, pelo que ir para casa de uma senhora de 60 anos e aprender a tocar os Parabéns e, no auge do meu virtuosismo, o "Água fria da ribeira", não fazia bem o meu estilo!

Claro está que as lições não duraram muito tempo e a guitarra acabou pendurada na parede do meu quarto uns bons 20 aninhos!

Agora, alguém decidiu que era altura de começar a criticar a música dos outros mas sabendo minimamente alguma coisa de música... pelo menos da parte mais prática. O que me assusta é não estar à altura do desafio... e parecer que qualquer coisa que saia da minha guitarra seja um acto de tortura para mim e para os outros!

A primeira aula é já na próxima semana! Cuidado José Gonzalez... aqui vou eu!

3 comentários:

sofia disse...

Deixa lá a minha mãe lembrou-se de me por a "aprender a fazer renda" com uma velhota que só ouvia o Jogo da Mala. Como vês "há pior do que aprender a tocar os parabéns". Boa sorte para as aulas! Assim no próximo ano podes ser tu a actuar nos teus próprios anos (não é que nós não tenhamos gostado dos deste ano, longe disso!) mas já agora que sejas tu no palco

F.G. disse...

Vamos lá ver se a tal guitarra com 20 anos também está à altura do desafio!

Mary disse...

Era uma falha do nosso grupo não haver ninguém a saber tocar nenhum instrumento. Já te estou a ver com a sobrinhada numa roda a cantar "Os meninos à volta da fogueira" ou quem sabe o último hit dos Eat my crumbs before I die!