quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

No trabalho, gosto de ouvir...

Não sei como é com o resto das pessoas, mas a música está presente em grande parte do meu dia-a-dia. Saio de casa com o iPod no bolso do casaco. Entro no carro de manhã e ligo o rádio (na Radar, claro). Chego ao trabalho e ponho os headphones. Em casa, para fugir à televisão, ponho um CD... e agora o Blog...

Quando estudava (normalmente em casa) tinha o sossego necessário para me concentrar e o silêncio imperava. Ao começar a trabalhar, sempre em open-space, a necessidade de concentração passou a ser maior. Era um hábito trazer uns CD's para estar sossegado e conseguir ter uma produtividade decente.

Hoje em dia, com os mp3 e com o aparecimento de sites de "rádio" online, facilmente encontramos refúgio de acordo com os nossos gostos musicais... e a verdade é que tem sido desde essa altura que tenho descoberto mais coisas novas!

Comecei com o Pandora e posteriormente, com o seu desaparecimento para os Europeus, encontrei dois bons sites: Deezer e Lastfm. O Deezer é excelente porque apresenta a discografia quase completa de qualquer artista que nos lembremos. Há a possibilidade de ouvir álbuns completos ou de ouvir uma "estação de rádio" associada a um determinado artista/banda. Tudo isto sem ser incomodado por publicidade.

O Lastfm é melhor na componente de "rádio à medida"... o leque de artistas associados a uma determinda rádio é maior e descobre-se muito mais música nova.

Para quem tem um colega de trabalho irritante que não se cala, para quem dispensa a música de elevador a tocar no PC do colega do lado, para quem quer concentração ou simplesmente descobrir novos gostos musicais, explorem estes sites!

1 comentário:

F.G. disse...

Eu sou contra...então e a interacção no local de trabalho??? Eu cá acho que os headphones são um bocadito alienantes...

Estou a brincar...eu própria uso estes sites...mas não abuso!