sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Eat My Crumbs Before I'm Dead

Na verdade, este devia ter sido o título blog. Passo a explicar...

A certa altura descobri duas (excelentes) bandas de nome "...And You Will Know Us By The Trail of Dead" - em português "... Conhecer-no-ás pelo Trilho de Mortos" - e "Death Cab for Cutie" - vulgo "Táxi da Morte para um Jeitoso".

Simultaneamente, comecei um "jogo" com a F. em que assim que surgem os primeiros acordes de uma banda (geralmente na Rádio Radar quando estou a guiar), pergunto se ela sabe quem são... Ultimamente a taxa de erro tem vindo a melhorar, mas naquele momento, depois de algumas semanas comigo a falar de Trail of Dead e Death Cab, com algum enfado a resposta foi " São os... Eat My Crumbs Before I'm Dead ou lá o que é..."!

Ainda hoje o nome é referenciado em muitas situações. Só não ficou o título deste blog porque era meio caminho para eu ter tantos leitores como o Borda de Água que os romenos vendem nos sinais vermelhos.

Pode ser que um dia venha a ter uma banda com este nome... pelos dois exemplos que mencionei, nomes tão parvos como "Come as minhas migalhas antes que morra" têm sucesso internacional garantido. Talvez a qualidade da música seja inversamente proporcional à lógica do nome da banda!

2 comentários:

F.G. disse...

Pois é...paga direitos de autor!

Mary disse...

LOL Muito bom!

Não sei porque não criaste este blog mais cedo.
Já estou a aprender imenso e só agora começaste...