Já tinha aqui referido que a minha estadia em Boston coincidiu com a realização da famosa maratona que ocorre nesta cidade.
São mais de 26 mil participantes o que faz com a organização seja brutal e os condicionalismos de circulação na cidade sejam enormes.
No dia da Maratona, a F. tinha um compromisso na Univerdidade pelo que me aventurei sozinho... Como acabaríamos por descobrir mais tarde, a corrida divide literalmente a cidade a meio e as possibilidades de passar para o outro lado são muito limitadas. O problema é ainda maior quando eu estou numa metade e a F. está no lado oposto!
O que mais me impressionou nesta prova foi o constante apoio do público... Tenho ideia que o "tuga" espera pela chegada das estrelas e rapidamente dispersa do local. Estive cerca de 2 horas a assistir e o apoio foi constante, mesmo muito tempo depois da chegada dos atletas profissionais. Bastava alguém mostrar sinais de cansaço ou dor para as pessoas começarem a incitar ainda mais forte: "You can do it, man! Go, Go, Go..."
Os que tinham forças, levantavam os braços a pedir ainda mais incitamento ao público... Aí a "casa quase vinha abaixo"!!
Particularmente emocionante foi a passagem de elementos militares... não cheguei a perceber que distância percorreram, mas mais uma vez foi visivel (e audível) o patriotismo desta gente!
Há também momentos de descontracção... como ver o Capitão América no meio da prova!
Este foi um dia perdido para fazer turismo e circular na cidade. Mas foi ilustrativo de como se podem comportar os Norte Americanos naquilo que podem ter de melhor.
O resto dos dias em Boston foram tranquilos... muito frios mas muito tranquilos.
Boston vista ao longe (no metro):
Americanices:
Chega o fim do ano
Há 1 mês
3 comentários:
Lindo!
Quem? Eu? :)
Ou o post?
Vocês!!
Quando quiserem ajuda para o casamento, já sabem :)
Enviar um comentário