sexta-feira, 8 de maio de 2009

Boston I

Não me refiro à banda que conheceu grande sucesso nos anos 70/80...



Os dias em Boston foram de algum frio, muitos passeios e com a famosa Maratona pelo meio. E quando digo "pelo meio" é literalmente pelo meio...

A cidade impressiona pela organização, calma e limpeza... A zona onde a F. está, é uma zona residencial, perto de Harvard e fora do centro da cidade.

A chegada a Boston pode ser logo indicativa do que pode correr mal. São apenas dois aspectos, mas que dificultam a vida para quem não tem transporte próprio. ´

Primeiro o metro... Chamar metro a uma composição parecida aos nossos antigos eléctricos é um abuso. O problema começa por levar uma malorra cheia e pesada e ter de subir vários degraus com o condutor a fazer pressão para nos despacharmos (em NY chagámos a ter uma condutora histérica a gritar pelo altifalante "Release my doors"!!!). É claro que antes disso passam 10 composições a dizer "No Service" e, espante-se, com algumas pessoas lá dentro!

Depois os taxis... Encontrar um taxi conduzido por um tipo que fale inlgês sem pronuncia paquistanesa, indiana ou africana é praticamente impossível. Até aí, o problema não é grave... Mau mesmo é ir a entrar no taxi e não nos deixarem antes de dizermos para onde queremos ir! Aeroporto não é opção para estes tipos! O regresso a Portugal chegou a ser ridiculo... A F. teve de se pôr numa esquina sem eu estar à vista com as malas para arranjarmos uma gaita de um taxi!

Reservo as fotos da cidade para o próximo post... isto porque em 10 dias tirei cerca de 1000 fotos (4Gigas de espaço) e ainda não fiz a selecção! Consequência de experimentações e do entusiasmo de uma máquina nova... igual à outra.

Sem comentários: