sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Um dia (quase) FDP

Aproveitando a expressão da bloguista do Quase Adultos, ontem tive um dia (quase) FDP.

Nada o fazia prever. O trabalho corria normalmente, almocei com a F. numa esplanada e regressei ao trabalho tranquilamente. Tinha marcado um jogo de futebol com o pessoal do trabalho ao fim do dia e quando chego ao campo, estaciono o carro, estendo o braço ao banco de trás para tirar a mochila mas apenas encontrei o vazio...

Saio do carro para ir ver a bagageira... nada... Surgem os meus colegas e encontram-me de mão na anca e a rogar pragas num vernáculo bem português! Aparece o primeiro e diz-me "Ah, deixaste foi o saco em casa!"... "Não deixei nada!"... Aparece o segundo e diz-me "Tens a certeza que não deixaste o saco em casa?" Que sim, respondo eu. Aparece o terceiro e diz "Epá, deixaste de certeza isso em casa... já me aconteceu a mim"... Estava prestes a distribuir uns selos pelos coleguinhas.

Telefono para a F. e conto-lhe o sucedido... "Bom, ainda bem que deixaste a máquina cá em casa!" F#%&&... a máquina! A máquina fotográfica com pouco mais de 1 mês e que me custou umas centenas de euros... Não... Não estava em casa... Estava mesmo no carro... Estava!

Telefonema para a Policia de Porto Salvo: "Onde mora? S. Domingos? É melhor apresentar queixa lá!"... Despachado para outra esquadra qu'isto da papelada dá muito trabalho, esqueceram-se foi do pormenor que a esquadra de S. Domingos já está fechada (aparentemente é apenas uma divisão da secção de trânsito... provavelmente em part-time)... Siga para Carcavelos e, finalmente, queixa apresentada.

Portanto, neste momento, tenho uma fechadura forçada e espero noticias sobre as gravações das câmaras da garagem do trabalho, tendo a certeza que tudo aconteceu no espaço de uma hora ao almoço na pizzaria onde fui!

Estou capaz de montar cerco ao local e partir a tromba ao primeiro tipo que espreitar para dentro de um carro!

Já em casa: uns mimos, um jantar maravilha! O dia estava salvo..

PS: podia ser um post que nada teria a ver com música. Mas só me vem à cabeça a letra destes tipos... A música é má, eu sei!

1 comentário:

sofia disse...

chatice isso da maquina!