terça-feira, 12 de maio de 2009

Boston II

A História mais siginificativa de Boston está ligada à revolução e independência dos EUA face aos ingleses. Para assinalar os 16 locais mais significativos deste acontecimento, foi criado o Freedom Trail: uma linha de 4km de tijolo vermelho que liga estes locais.



Convém dizer que parte deste caminho é constituído por cemitérios. Chamem-me esquisito, mas tirar fotos destes locais não é do meu feitio.

Depois há o lado turistico mais "espalhafatoso", como as visitas nas viaturas hibridas que tanto circulam pela cidade como pelo rio Charles. As cores são no minimo de um gosto duvidoso... deve ser para serem facilmente reconhecidos e não sermos atropelados no caminho!



É triste quando facilmente se faz o percurso histórico de uma cidade. Depois vem a futilidade... E há muita nos "States"!!!! Boston também foi palco de algumas conhecidas séries de TV... a começar pelo conhecido Cheers (Where everybody knows your name!). Dois mitos desfeitos: não sabiam o meu nome (!!!) e o interior do bar não é, nem de perto nem de longe, parecido com o bar da série.



A segunda série facilmente conotada com Boston é Ally McBeal. Perto da State House encontrámos o "suposto" escritório de advogados.



A parte "cultural" da estadia em Boston acaba aqui! Tenho ideia de que qualquer aldeiazita do nosso Portugal (tipo Santa Vitória do Ameixial!!) tem mais História do que qualquer cidade dos States... No entanto, a minha opinião é que Boston não deixa de ser uma cidade interessante e organizada para se viver!

2 comentários:

F.G. disse...

Atão e o Museum of Fine Arts???

Ricardo disse...

Esqueci-me de mencionar... Mas também não tirámos fotos aí!