quinta-feira, 9 de abril de 2009

Tarantino

Sou fã de tudo o que é Quentin Tarantino! O humor negro dos seus filmes está para além de qualquer argumento imaginável pelo comum dos mortais... de tal maneira que muitas vezes me esqueço que estou a ver um filme com uma carga excessivamente violenta...

A música presente nos filmes deste realizador também ajuda a ser um apreciador da sua obra. Imagino QT a escrever o esboço do seu próximo filme e de vez em quando a olhar para a MINHA estante de CD's lá em casa de modo a escolher o tema que fica bem na abertura do filme... ou qual o melhor som para a dança de Travolta e Uma Thurman! Aliás, muito vezes imagino as músicas que EU teria escolhido para determinadas cenas...

QT reconhece a importância da música nos seus filmes: "I don't believe in putting in music as a band aid to get you over some rough parts or bad film making. If it's there it's got to add to it or take it to another level. To me, movies and music go hand in hand. When I'm writing a script, one of the first things I do is find the music I'm going to play for the opening sequence."

A ligação entre o filme e a banda sonora é tão próxima que as personagens muitas vezes cantam os temas: Mr. Blonde (Michael Madsen) com "Stuck in the Middle With You" dos Stealer's Wheel em Reservoir Dogs, Butch Coolidge (Bruce Willis) com "Flowers on the Wall" pelos The Statler Brothers e Mia Wallace (Uma Thurman) com "Girl, You'll Be a Woman Soon" dos Urge Overkill em Pulp Fiction.

Sem comentários: