Já algum tempo que era para escrever algo sobre os Foo Fighters e a ocasião surge agora, curiosamente depois do meu prof de guitarra ter perguntado que opinião tinha eu sobre esta banda.
Dave Grohl não tem uma voz fora do outro mundo. As suas músicas não são elaboradas. A banda passou por algumas transformações desde o seu primeiro álbum. Esse primeiro álbum (onde Grohl tocou todos os instrumentos), apesar de ter uma produção muito fraquinha, talvez tenha sido a passagem ideal de Grohl para a fase pós-Nirvana.
Mas a verdade é que, inconscientemente, fui comprando todos os álbuns desta banda (e seguindo os projectos paralelos do seu líder: Queens of the stone age, Probot). A sensação que tenho é que os Foo Fighters estão hoje no auge da sua forma! O seu percurso é coerente e sempre em crescendo. Hoje tocam alto, com força e muita vontade!
Tudo isto é comprovado pelo DVD recentemente lançado com o seu espectáculo no mítico estádio de Wembley. "Best of You" foi o último tema do concerto, a mostrar Dave no seu limite, completamente esgotado, fisica e emocionalmente!
Chega o fim do ano
Há 1 mês
Sem comentários:
Enviar um comentário