quarta-feira, 23 de março de 2011

Obviamente, demitam-se!

O titulo deste post podia estar relacionado com o previsível desfecho do dia de hoje com a demissão do nosso governo (sim, com "g" pequeno). Mas não... deixem-me desabafar, fazendo este apelo aos senhores que desde sempre nos complicaram a vida (ou pelo menos a todos aqueles que querem vir trabalhar e cumprir as suas obrigações).

Obviamente, demita(m)-se senhor(es) administrador(es) da(s) empresa(s) de transportes publicos: pelo estado calamitoso da empresa que gere(m) e pelo insucesso na pacificação social.

Obviamente, demita-se senhor responsável de estrutura sindical: pelos seus métodos de luta ineficazes e desactualizados, pelo insucesso no diálogo com os "patrões" (linguagem técnica sindicalista) e, acima de tudo, pelo insucesso em ter a compreensão dos utentes dos transportes... porque hoje todos sabem que há greve mas ninguém sabem porquê... NINGUÉM!

Apelo mais leve aos senhores grevistas: não estão satisfeitos? Mudem de emprego. Não está fácil, eu sei... mas ninguém nos tira a liberdade de sermos ambiciosos e sermos nós a tomar conta do nosso destino! Eu certamente não deixava o meu destino nas mãos dos senhores administradores e dos senhores delegados sindicais!

Sem comentários: