quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quando a Libra está baixa...

... é o momento de me desgraçar na Amazon! Aproveitar e comprar coisas que não encontro em Portugal ou que estão demasiado caras.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O novo dos Pearl Jam

Andava eu a ouvir com alguma insistência a reedição do mítico "Ten" quando ouvi o mais recente álbum "Backspacer"... a diferença (note-se que estamos a falar de 18 anos entre um e outro) não podia ser maior. Com o grunge completamente afastado, temos um álbum com letras menos densas e som mais alegre. Há mesmo temas muito na linha da banda sonora de "Into the Wild".

Como já aqui tinha referido, depois das estopadas para cumprir contrato com a antiga editora, os Pearl Jam regressam em boa forma.

PS: na Timeout, na rubrica "Ouvido no Metro", havia uma frase muito boa: "O grunge foi tramado. Á conta dele tenho o armário cheio de camisas de flanela"

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

4 da manhã... bem bom!

Assim cantava essa "girls band tuga" mítica de nome "Doce"... Nunca devem ter feito serão no trabalho (só no "bem bom")!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Provocação

Joel Xavier será mesmo o melhor guitarrista de Portugal? Eu já tenho a minha opinião, mas se calhar fui influenciado por certas e determinadas pessoas...

Na gíria futebolística: será um caso da força da técnica ou técnica da força?

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Editors

Depois de dois bons primeiros álbuns (o segundo muito na linha do primeiro), os Editors estão de volta com "In This Light and On This Evening".

O primeiro single "Papillon" é daqueles que se estranha mas depois entranha-se. É a viragem dos Editors para uma cena mais electrónica?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Sacana é mesmo bom!

aqui tinha dito que era fã!

Finalmente fui ver "Inglourious Basterds" (assim mesmo, com duas palavras gramaticalmente incorrectas) e não fiquei desiludido. Este é "O Tema" do filme:

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ainda há música na MTV

A MTV tem destas coisas... parece que agora há um prémio denominado "Melhor Vídeo (que devia ter ganho um prémio da MTV)"! Como interpretar este prémio? Cheira-me que alguém anda com consciência pesada...

Este foi o vencedor deste ano (prémio inteiramenre justo, diga-se de passagem):

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Elbow

Há prémios e prémios... se o Mercury Music Prize deste ano foi uma completa desilusão, o mesmo não se pode dizer do ano passado.

Oiçam o álbum "The Seldom Seen Kid" dos Elbow e digam lá se não fazem Música com M maiúsculo... está lá tudo: voz, cordas, piano, percussão e muita orquestração.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

The Horrors

Que raio de nome... mas quem gosta de Joy Division, My Bloody Valentine ou Jesus & Mary Chain, bem pode encontrar aqui um paralelo. Música de outros tempos, feita nos dias de hoje!

Primary Colours estará na minha lista de melhores álbuns de 2009.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Constatação sobre Casamentos

Os DJ's dos casamentos vêm de onde? Categorizo-os como verdadeiros E.T.s, pois não imagino um sitio de diversão nocturna que apenas em duas horas de música misture estilos como os que passam na Kadoc, no Jamaica e nas Festas da Nossa Senhora da Agonia... Pelo meio, o sempre fantástico karaoke (dava uma boa versão de cromos dos Ídolos).

PS: esta constatação é consequência dos últimos dois anos com meia dúzia de casamentos... Nada como os tais 14 em quatro anos que constitui o record da F.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Verão

A vantagem de trabalhar na Linha é conseguir estar a 10 minutos de bons locais para se almoçar em tranquilidade, usufruindo de uma boa vista e boa comida.

Se no Inverno facilmente troco um almoço no centro comercial por uma ida ao ginásio, no verão é impossível resistir a uma refeição na Garrett, na Capricciosa, na esplanada de S. Pedro, no bar das Avencas ou mesmo no Peter's em Oeiras...

Para além dos almoços, há sempre a oportunidade de beber um copo ao pôr do sol!

Tudo isto em boa companhia...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Norberto Lobo

Portugal em versão acústica... Norberto Lobo é um nome a fixar.

Já ouvi algumas coisas de Dead Combo e Tó Trips a solo. Música instrumental a este nível, especialmente guitarra a solo, parecia quase limitada ao grande Carlos Paredes... Mas a grande surpresa é este Norberto Lobo. É com agrado que vemos 2 ou 3 editoras a revolucionar a música feita em Portugal (apostando em sons novos e não em reciclagens de "velhas" bandas)...

O tema é "Ayrton Senna":

terça-feira, 1 de setembro de 2009

The Meat Puppets

Já eram uns dinossauros mas ficaram mais conhecidos pela sua participação no épico Unplugged dos Nirvana. "Lake of fire", "Oh me" e este "Plateau" ficaram na história pela voz de Kurt Cobain mas os originais pertencem aos Meat Puppets.